Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Como criar um folheto para o Projeto Arte Educação do Ensino Fundamental 1

Esta é uma vídeo aula narrada para as turmas do Ensino Fundamental 1 do Colégio Alfa CEM. Aqui estou mostrando como criar um folheto simples no Microsoft Word 2007 para o projeto Arte Educação. Esta aula mostra apenas o modelo inicial, o restante os alunos completarão conforme mostra no exercício que receberam para completar conforme suas séries.

sábado, 13 de agosto de 2011

HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

Para todos os papais, futuros papais e todos aqueles que não são os papais biológicos mas têm um papel importante na vida de uma pessoa como um pai, parabéns por esse dia, a sua presença tem sido importante na formação de nós filhos! Obrigado pelo carinho, educação, correção, enfim, tudo por amor. Todo o pai é o super herói do seu filho, tanto perto, quanto longe, o filho vai sempre lembrar do seu pai e dizer VOCÊ É O MELHOR PAI DO MUNDO! Pai, não é só aquele que faz e sim o que cuida, educa, ensina, corrige, apoia, dar carinho e dar amor, parabéns para você PAI!


Outro vídeo sensacional que encontrei no Youtube

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Criando um Jogo dos 7 Erros no Photoshop

Olá pessoal! Essa vídeo aula eu explico de forma escrita como criar um jogo simples de 7 erros no Photoshop. Estou usando o Photoshop CS4, pode ser feito em outras versões também. Claro que o exemplo que usei não tem nada a ver com o seu tema, portanto, procure usar uma imagem legal do seu tema do Projeto Arte Educação para trabalhar. Bom trabalho!

Criando uma Cruzadinha

Vídeo aula narrada e escrita mostrando um exemplo de como criar uma cruzadinha no Microsoft Excel 2007 para o Folder do Arte Educação.

Link do vídeo no Youtube

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Criando um livreto (folder para o Projeto Arte Educação) no Publisher 2011

Mais uma vídeo aula sobre como criar o folder do Projeto Arte Educação 2011. Este vídeo está passo a passo acompanhado por texto em slides. Para quem ainda está com dificuldades, pode ir acompanhando e lendo o que se pede para fazer e o vídeo está menor que a vídeo aula narrada.

Parte I

Parte II

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Logos

Alunos, salvem os logotipos abaixo para colocarem no folder (botão direito na imagem, salvar imagem):


Vídeo Aula - Como criar o folder do Projeto Arte Educação do colégio Alfa CEM

Vídeo aula narrada mostrando passo a passo como criar o modelo do folder do Projeto Arte Educação do colégio Alfa CEM. É minha primeira vídeo aula narrada, nunca fiz isso, portanto, mesmo com alguns erros, falhas, barulhos (foi gravado em casa, na última quarta-feira, 03 de agosto de 2011, a noite, estava chovendo e prestes para começar o jogo do meu Vascão contra o Santos), espero que tenho ajudado bastante na montagem do folder do seu grupo. Qualquer dúvida, tiramos na escola. Abraço!





terça-feira, 2 de agosto de 2011

Video Aula - Como criar um Livreto no Microsoft Publisher

Vídeo Aula com texto passo a passo explicando de forma básica como criar e configurar um livreto no Microsoft Publisher 2007. Ideal para desenvolvimento de um informativo, jornalzinho, revista ou folder.